A Revista de História

Fundada em 1950, pelo professor Eurípedes Simões de Paula, a Revista de História (RH) é um dos mais antigos periódicos acadêmicos do Brasil especializado nessa disciplina.

Publicada pelo Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DH/FFLCH/USP), sua missão é divulgar artigos em português, espanhol, francês e inglês, originais inéditos traduzidos, resenhas e edições críticas de fontes na área de História e afins.

Seu principal objetivo é contribuir para o debate acadêmico nessa área e nas Ciências Humanas em geral, além de servir como meio de divulgação da produção acadêmica a um público mais amplo.

A Revista de História é publicada, desde 2017, no sistema de publicação contínua exclusivamente on-line e conta com o apoio financeiro dos doisconta com o apoio financeiro dos dois programas de pós-graduação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) – História Social e História Econômica – e do Programa de Apoio às Publicações Periódicas Científicas da USP.

Acesse: revhistoria.usp.br